segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DERBI DE AMIGOS REALMATISMO 8 X 4 BORUSSIANA - 1ª Rodada


E esse sim o jogo que todos esperávamos quis os deuses do futebol que acontecesse logo na primeira rodada da Copa Grenasa, colocando frente a frente dois times compostos por atletas da base do Amigos da Sanasa, atletas que no dia a dia sempre jogam com a mesma camisa e do mesmo, mas que por características do destino, foram colocados como grandes rivais. 


E com todos esses temperos e clima de rivalidade o juiz iniciou a partida, mal sabendo que estava por vir durante os 50 minutos de jogo. E com cada participante desse espetáculo ligado no 220V (com suspeita até de usos de materiais químicos para melhor rendimento) foi se dando o jogo. Que não demorou a perder seu primeiro zero do placar, Gustavinho com um belo chute de longe começou a contagem. Aproveitando do momento o time do Real começou a apartar e ficar mais perto do segundo gol, enquanto o Borussia se apoiava no trio (Bruno, Vitor e Filipe) para os contra ataques, e nesse momento a bola até chegava mais perto de Mauricio (goleiro do Borussia) do que do outro lado do campo, mas com Flavinho não entando em seus melhores dias e Diego abusando de acertar a trave, coube ao armador Emerson chegar e ampliar o jogo, 2x0. Pra quem achou que esse gol faria o Real deslanchar estava enganado, em bela jogada individual Filipe (que voltaria ser protagonista do jogo) faz um golaço e diminui a vantagem. Mas ai, pra quem achou que seria a recuperação, EROU de novo, Gustavinho de trás do meio campo na saída da bola, fez seu segundo gol e o 3º do Real. E assim se dava as situações de jogo lá e cá, até que Vitor pega uma bola na veia e diminui o placar antes de o juiz encerrar o primeiro tempo. Sim eu camarada, tudo isso em apenas 25 minutos de jogo, e ainda tinha muita água pra rolar debaixo dessa ponte. 

Após orientações no vestiário se inicia um segundo tempo, mais nervoso, pasmem, que o primeiro. Com empurrões de lá e cá, bate e boca lá e cá os dois times mostravam estar com os nervos a flor da pele. Mas quem voltou a mexer no placar foi o atacante Diego, fazendo seu primeiro gol e o quarto da sua equipe. Mas o Borussia não ia vender barato nenhum derrota em clássico e Willian com oportunismo deixa o dele, cortando novamente a diferença para 1 gol. Aí nesse momento acontece um dos lances cruciais na partida, quando Filipe e o goleiro Isaias dividem uma bola, e um não gosta do que outro faz/fala no enrolamento da dupla e depois de empurrões e xingamentos o juiz decide expulsar os dois jogadores, mudando assim a história do clássico. Não vou me ater aos detalhes sórdidos do que aconteceu depois da expulsões porque aqui não é lugar disso. Mas dentro de campo a história mudou, com o Borussia sem um de seus melhores jogadores e com o real sem seus goleiro titular, a partida iria reiniciar. E com um jogador a menos de cada lado, Flávio que acabara de perder um gol feito, aproveita o espaço e faz o seu de cabeça pra ampliar o placar. E novamente pra quem achou que o Borussia ia desistir, EROU, valente o time AuriNegro, aproveitou uma virada de bola e uma saída errada do goleiro Ruan, e diminuiu de novo o placar, para um gol de diferença. E agora aconteceria outro lance capital do jogo, como num clássico de respeito, o time do Real comete sua 7ª falta e dá o direito para o Borussia de Shoot-Out e de finalmente empatar a partida, Vitor que já tinha feito um gol, pegou a bola e se encontrava de frente ao goleiro reserva e frio no jogo Ruan. Com tudo ao seu lado Vitor caminhou e carregou a bola até a área e na hora de se consagrar o goleiro Ruan defende a bola que veio em cima de você, e segura seu time a frente do placar. Aí o que se vi já era uma cara de desânimo de todos os atletas do Borussia, por que parecia que a noite não era o dia do time de André e CIA. Com espaços Diego foi aproveitando e fazendo seus gols e aproveitando algumas falhas do goleiro Maurício, faz mais 3 gols e decreta a goleada do Realmatismo por 8 x 4. 

Em seu próximos desafios, o Realmatismo encara o forte Parças da ETE que ainda não venceu no campeonato e o Borussia buscará a reabilitação frente ao TE Futebol que ainda não pontuou no campeonato. 

Escrito e Editado por: Zeh Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário