segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CRUZEIRINHO 0 X 1 PONTE PRETA - 2ª Rodada


E como jogo de fechamento da rodada, tivemos o que chamamos de O JOGO DA RODADA, um duelo que prometia tudo que uma bela partida de futebol pode oferecer, bom futebol técnico e tático, qualidade ofensiva e defensiva e grande determinação dos dois times em busca da vitória, ou seja, prometia muito. Com favoritismo, para não só esse mas em todas as partidas, o atual campeão Cruzeirinho se postulava a sua primeira vitória na temporada, como desafiador e tentando carimbar a faixa estava a bem organizada Ponte Preta, que apostava na força do seu elenco para aprontar pra cima do AlviCeleste. 

E com todos esses ingredientes o árbitro Diego, dava início a partida a derradeira partida da segunda rodada, da Copa Grenasa. Com bola rolando os times trouxeram escalações, que podemos dizer que eram no mínimo surpreendentes, o Cruzeiro assumindo a responsabilidade do jogo entrou com um time Ultra ofensivo com apenas um defensor já a Ponte Preta, como estratégia ou não havia deixado seu artilheiro começar no banco para esse duelo. Com a bola rolando os primeiro minutos da partida era de domínio absoluto do Cruzeirinho, entretanto, eles não conseguiam transformar isso em gol frente ao bom posicionamento defensivo da Ponte Preta e a bela noite do goleiro Paulinho. Vendo que o time precisava de presença no ataque a Ponte Preta lançou mão de sua estratégia inicial e colocou o Pivô Wellington que em um contra-ataque rápido da Macaca, girou bem pra cima de seu defensor e deu uma cavadinha na saída do goleiro, abrindo o placar. O jogo ia ficando quente com chances para os dois lados, mas nada com muita clareza de gol, portanto, o primeiro tempo se encerraria com 1 a 0 para a Macaca.

O segundo tempo veio e o panorama não mudou, o Cruzeirinho continuava com melhor posse de bola e amassava a defesa da Ponte Preta, e a Ponte Preta apostava em lançamentos para seu pivô e nos avanços rápidos de seus alas Milton e Paulinho para tentar arrumar alguma armadilha. A segunda etapa estava muito brigada e disputada, fato esse que levou os time fazerem muitas faltas e terem muitos atendimentos médicos, principalmente, do lado que estava na frente, é claro. Do lado de fora se via adeptos, comissões e jogadores calados frente ao bom nível de jogo. O tempo ia se esvaindo e o número de faltas subindo, até que a Ponte Preta visto a necessidade de ter que marcar forte, chegou a sua sétima falta cometida, faltando 1 minuto para o tempo regulamentar, ou seja, Shoot-out para o Cruzeirinho e a chance de sair pelo menos com a empate naquela sexta-feira fria. O escolhido para o tal feito foi o armador Vitor, que de primeiro instante se recusou visto estar jogando todo jogo e estava muito cansado, porém, com a insistência dos seus parceiros foi para a execução, porém chutou em cima do goleiro Paulinho (O NOME DA NOITE) desperdiçou a maior chance da partida. Nos acréscimos o Cruzeirinho ainda teve uma chance de cabeça e de um chute da entrada da área, mas os deuses do futebol já tinham escrito, Ponte 1 x 0 Cruzeirinho. 

Na sequencia do campeonato a Ponte Preta, vice-líder, pega o embalado Atlético7 na quarta (14) às 18:45h e vai tentar manter os seus 100% de aproveitamento, já o atual Campeão Cruzeirinho que vai muito mal da pernas na tabela classificativa (oitava posição, um ponto ganho e 16% de aproveitamento) vai atrás de sua primeira vitória contra o sempre fortíssimo Panela Fc, ops, Realmatismo. 

Escrito e Editado por: Zeh Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário